Discussão sobre trabalho, feitos em aula.
I - O segundo exercício do dia 13 era em dupla e pra compor um desenho com 2 diferentes objetos. Minha colega Noêlia e eu fizemos um papel com um pena vermelha. Eu chamei de Papel Tupinambá.
II - O pessoal (uma boa parte) usa muito algumas expressões relativas à história da arte sem tê-la estudado. A necessidade de justificar os exercícios força a surgir um "discurso" impreciso.
Deviam, os alunos, de fundamentos aprender, com exercícios mais básicos, tipos de linhas, observar mais a forma e deixar a imaginação e texturas para um segundo momento.
Especulação demais pra cada trabalho.
III - Mais e mais especulação sobre a função da arte e das representações.
Pinturas rupestres no slide, começando por "lascô": Lascaux (imagens)
________________________________________________________________
Pablo Picasso - The tragedy (mendigos à beira-mar) , National Gallery
____________________________________________________________________
Paul Klee - 1921 - Composition with Red, Yellow and Blue
_________________________________________________________________________
Salvador Dali, Persistência da Memória
_________________________________________________________________________
http://www.publispain.com/fridakahlo/imagenes/loquevi1.jpg
(Lo que vi en el agua o Lo que el agua me dio, 1938 ) *
*coloquei o título original, em espanhol e um novo link.
Kahlo, Frida - What the Water Gave Me, 1938
_________________________________________________________________________
Van Gogh, Girassóis
ver também: http://www.vangoghgallery.com/
_________________________________________________________________________
.
quarta-feira, setembro 15, 2004
Fundamentos do Desenho - exercícios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
não é Paul Klee.. é Mondrian
Postar um comentário