02/03/2007 - 10h07
da Efe, em Londres
O conhecido publicitário, marchand e colecionador Charles Saatchi organizou um concurso de arte pela internet que terá o grande público como júri.
Reprodução |
Galeria de arte virtual quer virar MySpace das artes plásticas |
Saatchi é responsável pelo lançamento internacional do grupo de artistas britânicos conhecido como Britart --criou um site (www.saatchi-gallery.co.uk/showdown) no qual qualquer pessoa poderá colocar sua "obra de arte".
O ganhador desse concurso internacional, chamado de "Showdown", receberá um prêmio de US$ 1.500 e terá a honra de ver sua obra exposta durante três meses na nova galeria que Saatchi inaugurará no centro de Londres em outubro.
Desde que o site começou a receber as obras de artistas espontâneos, na segunda-feira passada, já reuniu mais de 35 milhões de entradas. Durante os próximos seis meses, milhares de obras serão avaliadas e a cada duas semanas serão escolhidas as doze mais populares entre o público, que competirão depois entre si na final.
Reprodução |
Galerista Charles Saatchi incentiva produções alternativas pela web |
Reprodução |
Artistas de todo o mundo podem participar do concurso na web |
O projeto do "Showdown" é uma extensão do "Your Gallery", uma galeria na internet aberta aos artistas de todo o planeta, que podem apresentar ali sua obra junto a detalhes biográficos e dados de contato.
Saatchi busca conseguir no terreno das artes plásticas o alcançado por sites como o MySpace com nomes da música como Lily Allen e Arctic Monkeys, lançados rapidamente ao estrelato.
0 comentários:
Postar um comentário